alternative

A importância da reserva de colágeno após os 30 anos

A partir dos 30 anos de idade inicia um intenso processo de diminuição na produção de vitaminas e proteínas no nosso corpo, as quais são fundamentais para a saúde e bem-estar.

O colágeno é uma dessas proteínas produzidas naturalmente pelo corpo, sendo responsável por promover a resistência, firmeza e elasticidade à pele. É o principal componente dos tecidos conjuntivos que compõem várias partes do corpo como cabelo, unhas, tendões, ligamentos e músculos. Além dos benefícios para a pele, a substância que também é encontrada em alimentos traz inúmeras vantagens para o organismo.

Há uma variação de organismo para organismo que repercute na maior ou menor diminuição do colágeno no corpo que incluem fatores genéticos, cor da pele, hábitos alimentares e comportamentais, tabagismo e sedentarismo, por exemplo.

Com o déficit desta proteína, o organismo começa a apresentar os "sinais da idade", influenciando em disfunções como osteoporose, cabelos e unhas frágeis, linhas de expressão finas, flacidez e alteração no contorno do rosto.

Para evitar esses sinais, é muito importante que se faça uma reserva de colágeno, tanto via oral como tópica através de tratamentos capazes de potencializar a produção do organismo.

Atualmente, contamos com diversas tecnologias capazes de trazer excelentes resultados, como é o caso da Radiofrequência, Microagulhamento, Luz Pulsada e muitos outros!! E além, é claro, manter hábitos saudáveis como beber bastante água, praticar exercícios físicos, manter uma alimentação equilibrada e cuidar da higiene e proteção diária da pele.

Hábitos assim, lhe proporcionarão uma pele bonita e viçosa por muito mais tempo!!

- - - - - - - - - -

Dra. Juliana Rech

Fisioterapeuta com formação Dermatofuncional - CREFITO 5/46886-F

Agendamento e informações pelo canal de atendimento no WhatsApp:

Entre em contato
Retornar ao site